Translate

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Prefeitura do Recife apresenta projeto do 'Passeio Rio Branco'

Muito bom, ver um projeto de requalificação da Avenida Rio Branco. A cidade precisa ser cuidada, espaços precisam ser organizados que valorizem a cidade. Precisamos destes espaços para o cidadão recifense e para os turistas desfrutarem das belezas da cidade. Adorei a iniciativa!!

Reportagem FolhaPE 20/02/2014 16:38 - Domingos Sávio

Objetivo é requalificar e incrementar o espaço público da cidade do Recife

O Secretário de Desenvolvimento Urbano do Recife, Antônio Alexandre, iniciou por volta das 15h desta quinta-feira (20) uma entrevista coletiva sobre o projeto da Prefeitura do Recife (PCR) de transformar a avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, em uma alameda exclusiva para pedestres e veículos não motorizados, recebendo o nome de Passeio Rio Branco. Segundo a secretaria, o objetivo é requalificar e incrementar o espaço público da cidade. Após o Carnaval, a via já será fechada ao tráfego de carros, em março a pintura será iniciada e as obras começam em agosto, com previsão de conclusão para dezembro deste ano.
Até a inauguração da Passeio Rio Branco, as vagas de estacionamento da avenida serão totalmente excluídas. Além disso, a arborização do local será triplicada e todo o piso trocado, passando a ser de granito flameado, antiderrapante, assim como na Praça do Marco Zero. Todas as placas de trânsito da também serão removidas, além da fiação passar a ser embutida
O Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, também esteve presente na entrevista coletiva e disse que existe uma necessecidade de transformar o Recife. "Hoje vivemos a efervescência de expectativa sobre o futuro da cidade e de uma vontade de voltar pra rua", afirmou.
Segundo a PCR, o passeio deverá funcionar como um grande parque público que deverá ter, entre outras coisas, púlpitos livres para shows e apresentações culturais de artistas. Todo o processo de concepção do projeto foi feito pelo Instituto Pelópidas Silveira, que estudou exemplos de projetos semelhantes pelo mundo, entre eles a Times Square em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário